sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resutado das enquetes realizadas pela Seção Sindical Embrapa Petrolina em agosto de 2013



Segundo as enquetes realizadas entre os empregados da Embrapa Semiárido o SAAD é um sistema INJUSTO, os supervisores tem atuação FRACA e devem ser escolhidos pelos funcionários e o atual Chefe Geral da Unidade tem administração FRACA. 

Na primeira consulta, foi perguntado aos empregados “Você acha o SAAD um sistema de avaliação Justo ou Injusto?”. Responderam 61 (sessenta e uma) pessoas: 8% (5) acham um sistema JUSTO e 91% (56) acham um sistema INJUSTO.

A segunda enquete tratava da avaliação dos supervisores e gestores da unidade. A pergunta feita foi “Como você avalia seus supervisores/gestores?”. Dos 74 (setenta e quatro) empregados que responderam, 51% (38) acham FRACA, 25% (19) acreditam que é REGULAR e 22% (17) afirmam que é BOA.

A terceira enquete versava sobre o processo de escolha de Chefes Adjuntos e Supervisor. A pergunta aos funcionários foi “Como devem ser escolhidos os chefes adjuntos e supervisores na Embrapa?”. Responderam 85 (oitenta e cinco) funcionários: 81% (69) disseram que os chefes adjuntos e supervisores devem ser eleitos pelos empregados e 18% (16) sugerem que sejam indicados pela Chefia Geral.

A quarta enquete fez a seguinte indagação aos funcionários “Como você avalia administração da Embrapa Semiárido?”. Dos 83 (oitenta e três) empregados que responderam, 65% (54) acham uma administração FRACA, 20% (17) afirmam que administração da Embrapa é REGULAR, enquanto 14% (12) acreditam que administração é BOA.

Tá na hora da Embrapa ouvir e respeitar os seus trabalhadores (as).

2 comentários:

  1. Está mais do que evidente que a Embrapa Semiárido precisa urgentemente de renovação dos quadros administrativos. O perfil autoritário, centralizador, excludente e fisiologista da penúltima e da última administração - a atual - não é mais tolerado pelos funcionários da unidade. Se não houver uma renovação no processo de seleção do próximo chefe geral, a unidade ficará cada vez mais desmoralizada e será também cada vez mais ridicularizada tanto perante a sociedade como perante os colegas das outras unidades. Os empregados da unidade também ficarão cada vez mais desmoralizados e a produtividade vertiginosamente despencará.

    ResponderExcluir
  2. Abre os olhos - embrapianos prá não entrar pelo cano.....( Queremos justiça e respeito)

    ResponderExcluir