segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Filiados de Petrolina dos Distritos de Irrigação e da Codevasf derrotam a arrogância da DN do Sinpaf na Justiça

A excelentíssima Dra. Juíza Sarah Maria Dutra Cahú, Juíza do trabalho da 1a Vara do Trabalho de Petrolina, PE, determinou a posse da Chapa “Renovar com respeito e Trabalho”, tendo como Presidente o companheiro Paulo José da Silva, por entender que os companheiros dos distritos de irrigação de Petrolina e da 3a SR da CODEVASF, todos filiados da SS SINPAF CODEVASF Petrolina, agiram de acordo com o regimento da Secção Sindical para escolha de uma comissão provisória e a convocação de eleições para a Diretoria daquela Seção Sindical.

O mandato do Jeremias Lustosa à frente da Seção sindical tinha expirado em 10/02/2012, sendo que novas eleições tinham sido convocadas por ele para maio/2012, numa total afronta ao que rege o regimento da seção sindical, pois não era mais presidente de fato. Numa manobra do Presidente e Vice Presidente do Sinpaf, Vicente Almeida e Jeremias Lustosa, e a revelia do Diretor Nordeste do Sinpaf, a ultima plenária do Sinpaf tornou sem efeito as decisões da base sindical dos filiados, nomeando nova comissão provisória, que realizou novas eleições.

A excelentíssima Juíza entendeu, com base no estatuto do Sinpaf, que a Plenária do Sinpaf não tem poderes para intervir nas questões internas da Seção Sindical, decretando a imediata posse da Diretoria eleita, conforme o regimento da Seção Sindical. Um oficial da Justiça esteve em setembro/2012 na seção sindical e determinou que o Sr Jeremias entregasse de imediato a Seção Sindical aos companheiros eleitos. O Diretor de Assuntos Jurídicos e Previdenciários do Sinpaf, Mário Ângelo, orientou os companheiros daquela base e os apoiou durante todo o desgastante processo. A posse festiva esta marcada para 10/11/2012.

Para Carlos A. F. Santos, Presidente da Seção Sindical Embrapa Petrolina, “é preciso que a DN do Sinpaf respeite de uma vez por todas os seus filiados e que garanta a aplicação do seu estatuto, para que fatos como esses não se repitam no Sinpaf”.

Parabéns aos companheiros dos Distritos de Irrigação de Petrolina e da 3a Sr. da CODEVASF pela preserverança e pela defesa intransigente dos seus filiados e das regras democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário