quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Diretor Administrativo e Financeiro e Membro da Comissão Paritária de Revisão do PCE, Elias Moura Reis esclarece aos filiados e trabalhadores os constante equivoco cometido por alguns membros da Diretoria Nacional do SINPAF

Elias Moura Reis, Diretor Administrativo e Financeiro Membro da Comissão Paritária de Revisão do PCE
Em razão da “NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS TRABALHADORES DA EMBRAPA SOBRE A REVISÃO DO PCE”, de 24/01/2012 (disponível em http://j.mp/ANEXOS-NE-JAN12), de autoria dos membros da Comissão Paritária, Anderson Soares Pereira e Mário Ângelo de Faria, encaminhada a todos os empregados da Embrapa e dirigentes sindicais, tomo a iniciativa de fazer as seguintes considerações:

Os trabalhos da Comissão iniciaram-se em 18 de outubro de 2011. Comecei a participar efetivamente da Comissão Paritária em novembro de 2011, substituindo o colega Sérgio Roque de Lima (CPAO). Assim, não acompanhei a fase inicial dos trabalhos, necessitando que eu verificasse previamente as informações prestadas pelos colegas Anderson e Mário na Nota de Esclarecimento.

Após minha análise sobre a “Nota” e tendo acompanhado posteriormente os trabalhos da Comissão até a entrega da primeira versão da revisão do PCE à Embrapa em dezembro de 2011, declaro que apoio integralmente e subscrevo a referida Nota de Esclarecimento.

Informo, ainda mais, a todos os companheiros filiados que nós da Comissão procuramos ser fieis aos interesses dos empregados da Embrapa e às bandeiras de luta da nossa categoria. Consta no PCE, com muita clareza, o intertício linear de 3%, a pecúnia para Amazônia Legal e Pantanal (aumento de 25% para os empregados que trabalharam nessas regiões), isonomia de beneficíos (anuênio e licença prêmio para todos os empregados, independentemente de época de contratação), auxílio educação para filhos até a conclusão do 2º grau, auxílio para filhos com qualquer tipo de deficiência física e/ou mental, dentre outros benefícios e principalmente a melhoria e a progressão dos companheiros Assistentes. Quero ressaltar que também consta do Plano a garantia de que nenhuma “atividade fim” da Embrapa será executado por pessoal terceirizado. Todos esses cargos deverão ser ocupados por empregados da Embrapa contratados mediante concurso público.

"O que nos resta é lutar pela implantação do novo PCE, pois estou convicto de que o mesmo responde os anseios da grande maioria dos empregados da Embrapa".

Não aceito, críticas infundadas de pessoas, inclusive de Diretores do SINPAF, que se quer tiveram a disposição de ler os documentos e ficam emitindo “pareceres” com o objetivo único de tumultuar e não ajudam em nada na melhoria de vida dos trabalhadores. Sou obrigado a prestar estes esclarecimentos a todos que nos confiaram esse mandato.

Aproveito também, para comunicar a todos os Diretores da Diretoria Nacional, a todos os Presidentes e Diretores de Seções Sindicais e principalmente a todos os companheiros filiados do SINPAF, que estou retornando para Petrolina, por não concordar com a forma equivocada como está sendo conduzido o nosso Sindicato. São decisões tomadas por dois ou três Diretores em nome de todos uma Diretoria que é composta por vinte e oito Diretores, ferindo frontalmente o Estatuto do SINPAf que diz que: “qualquer decisão da Diretoria Nacional só tem validade se for aprovada por 50% mais um de seus Diretores. Vale ressaltar que essa prática de desrespeito ao nosso Estatuto é flagrante, tornando-se uma prática diária".

As questões de ordem administrativa e financeira são tratadas na maioria das vêzes sem observar o que está no Estatuto. Não poderia nem posso aceitar tal comportamento, pois fere minha dignidade e meu estilo de tratar a coisa pública. Sempre, desde o primeiro dia quando cheguei em Brasília, deixei muito claro para todos da Diretoria a minha disposição intransigente do cumprimento das normas que regem o destino do SINPAF, não abrindo mão dos princípios da honestidade, da transparência e do respeito ao patrimônio que pertence única e exclusivamente aos filiados.

A verdade há de prevalecer e os fatos, com o tempo, serão do conhecimento  de todos.

Um grande abraço,

Atenciosamente,

Elias Moura Reis
Diretor Administrativo e Financeiro (SINPAF)
Membro da Comissão Paritária de Revisão do PCE
ereis@cpatsa.embrapa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário