sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Diretores Nacionais do SINPAF Mário Ângelo e Anderson Soares alertam os filiados e empregados das instituição associadas para as decisões unilaterais do Presidente do SINPAF


Com fundamento no Estatuto do SINPAF (http://www.sinpaf.org.br/estatuto-2/), em seu Art. 9, inciso I, pedimos sua atenção para a matéria intitulada "Campanhas salariais Embrapa e CODEVASF 2012 reivindicam dignidade e valorização", publicada no site do SINPAF nesta quinta-feira, 9 de fevereiro (disponível em http://j.mp/mat-9fev), na qual observamos:
  • O Presidente do SINPAF está definindo unilateralmente um tema sobre as campanhas salariais da Embrapa e da CODEVASF. Esta manifestação pode até representar a vontade dos trabalhadores, mas não foi deliberada em reunião da Direção Nacional, bem como o Presidente do SINPAF não detém poderes estatutários para tanto, uma vez que tal assunto é prerrogativa estatutária da Diretoria Nacional do SINPAF de forma coletiva, havendo necessidade de consulta prévia a categoria, conforme estabelece o estatuto do SINPAF;

  • Também de maneira unilateral, o Presidente do SINPAF convoca um ato na Embrapa Sede no dia 15 de fevereiro. Observamos que para a mesma data fora convocada anteriormente pela Diretoria Nacional do SINPAF uma reunião extraordinária do colegiado em Teresina/PI, conforme Edital de Convocação de 06/02/2012, transcrito ao final desta mensagem;

Esta reunião convocada extraordinariamente pela Diretoria Nacional do SINPAF visa discutir os graves problemas de gestão da entidade, que necessitam ser debatidos URGENTEMENTE. O Presidente do SINPAF negou-se a convocar esta reunião, de maneira que os próprios membros da Diretoria Nacional tiveram que utilizar sua prerrogativa estatutária para tanto. Agora, como forma de atrapalhar ou tentar inviabilizar a realização da reunião, marca um ato público do sindicato para o mesmo dia (15/02).

Outra reunião da Diretoria Nacional do SINPAF fora anteriormente convocada pelo Presidente do SINPAF para os dias 27, 28 e 29 de fevereiro, todavia devido à grande urgência, membros da Diretoria do SINPAF consideraram imprescindível uma reunião prévia em 15 de fevereiro. Observamos que ambas reuniões são estatutariamente legais e a realização de uma não inviabiliza a outra.

Assim, solicitamos publicamente perante os empregados da Embrapa e da CODEVASF que o Presidente do SINPAF respeite o estatuto da entidade e seus trabalhadores, definindo o tema da campanha salarial junto com a Diretoria Nacional e com a categoria, assim como anule a realização do ato marcado unilateralmente por ele na Embrapa Sede em 15/02 e viabilize a realização da reunião extraordinária da Diretoria Nacional do SINPAF, convocada para a mesma data em Teresina/PI.

Anderson Soares Pereira - Diretor Regional Sudeste/SINPAF
Mário Ângelo de Faria - Diretor de Assuntos Jurídicos e Previdenciários/SINPAF


Edital de Convocação
Reunião Extraordinária da Diretoria Nacional do SINPAF

Os membros da Diretoria Nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – SINPAF, que este subscrevem, no uso de suas atribuições determinadas pelo Estatuto do SINPAF em seu Artigo 34 - inciso II, convocam os membros titulares e suplentes da Diretoria Nacional do SINPAF para reunião extraordinária, a ser realizada em Teresina/PI no dia 15 de fevereiro de 2012, tendo como pauta:

  1. Problemas de gestão do SINPAF;
  2. Assuntos gerais

06 de fevereiro 2012

Amilton João Baggio
Anderson Soares Pereira
Antônio Barbosa Souza
Antônio Rocha Melchiades
Carlos Antônio Fernandes Santos
Edgar da Cruz Pereira
Elias Moura Reis
Francisco de Sousa Rodrigues
Francisco Elias Ribeiro
Lísias Aline Gonçalves Faria
Maria Isabel Radomski
Mario Ângelo de Faria
Saul de Barros Ribas Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário