sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Codevasf descumpre Acordo Coletivo de Trabalho

Empresa ainda não nomeou comissão de revisão do PCS e do plano de saúde e nem implantou o plano de previdência complementar de contribuição definidaA Codevasf vem descumprindo o ACT 2011-2012 sistematicamente. Até o momento, várias cláusulas estão pendentes, como a formação das comissões paritárias de revisão do PCS e Plano de Saúde, implantação do plano de previdência complementar de contribuição definida pela Fundação São Francisco, pagamento antecipado de diárias e locomoção e constituição de comissão para acompanhamento do ACT.

O vice-presidente do SINPAF, Jeremias Cabral, também lembra que os trabalhadores devem cobrar o compromisso informal assumido pela GE/AA e pelo diretor de Revitalização que respondia pela presidência da empresa, de beneficiar, por meio de medida administrativa, 219 companheiros operacionais excluídos pela empresa no acordo judicial, beneficiando apenas o pessoal de nível médio e nível superior.

“Adiantamos ainda que, legalmente, podem ser os operacionais amparados por resolução estabelecida para o PCSC 2002, quando a escolaridade foi substituída por experiência, o que a empresa se nega no momento, vez que todos os operacionais já exercem as funções desde 1977 e 1978”, observa Jeremias. Ele afirma que se a empresa não se posicionar positivamente o sindicato recorrerá novamente à Justiça do Trabalho para pleitear tratamento isonômico para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário