sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seminário discute propostas de mudança institucional na Embrapa

A Diretoria Nacional e as seções sindicais Embrapa Sede, Hortaliças, Cenargen e Cerrados promovem, na próxima segunda-feira (7/11), o 1º Seminário Nacional sobre o Perfil Institucional da Embrapa.

A proposta da atividade, que acontece a partir das 9h na sede da empresa, em Brasília, é promover o debate adequado sobre a pertinência de alterações na estrutura jurídica da empresa, propostas em projeto de revitalização institucional recentemente elaborado por um grupo de trabalhadores. O projeto propõe a transformação da estatal em autarquia de regime especial.

Queremos debater com profundidade este tema, que precisa ser apropriado pelos trabalhadores para que possam se posicionar a respeito. Infelizmente, a diretoria da empresa rejeitou o projeto sem sequer dialogar com o sindicato, representante legítimo dos empregados”, aponta Vicente Almeida, presidente do SINPAF.

Para detalhar os principais pontos relacionados a possíveis mudanças no perfil institucional da Embrapa, participarão do seminário um integrante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), um jurista e um representante do grupo de trabalhadores que estruturou a proposta de mudança.

De acordo com o texto do projeto, autarquias de regime especial possuem mais autonomia em relação a autarquias comuns – o que possibilitaria, entre outras vantagens, a obtenção de orçamento próprio para o desenvolvimento de políticas públicas em pesquisa agropecuária e a reestruturação de carreiras.

Informações:

1º Seminário Nacional sobre o Perfil Institucional da Embrapa

Data: 7/11/2011
Horário: 9h
Local: auditório Embrapa Sede - Parque Estação Biológica – PqEB s/n° – Brasília (DF)
Público: trabalhadores de qualquer unidade da Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário