quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SINPAF solicita sistema de videoconferência da Embrapa para discutir temas importantes com trabalhadores

A Diretoria Nacional do SINPAF solicitou à Embrapa o uso da estrutura de videoconferência da empresa para falar aos trabalhadores sobre três temas importantes: sistemas de controle de frequência (registro de ponto, banco de horas, horário flexível etc.), revisão do PCE e a proposta de transformação da estatal em autarquia especial. A realização de videoconferências pelo sindicato por meio da estrutura da empresa é prevista na Cláusula 61 do Acordo Coletivo de Trabalho.

A intenção do SINPAF é realizar a videoconferência no dia 20 ou 21 de setembro. A solicitação foi protocolada nesta quarta (14/9). O sindicato aguarda manifestação positiva da Embrapa. “São questões muito importantes, que têm mobilizado os trabalhadores em todas as unidades da empresa, daí a necessidade de levarmos à base esclarecimentos jurídicos e políticos, já que a diretoria da Embrapa tem levado aos trabalhadores suas próprias interpretações, sem antes discuti-las com o sindicato”, afirma o presidente do sindicato, Vicente Almeida.

Veja o que diz a cláusula 61 do ACT 2011-2012

Cláusula 61 – Realização de videoconferência
A Embrapa, mediante apresentação prévia da programação, desde que haja disponibilidade para cessão e mediante assinatura de termo de responsabilidade, atenderá as solicitações apresentadas pelo SINPAF para utilização do sistema de transmissões de vídeoconferência e da infraestrutura necessária em suas Unidades, tais como operadores, salas, auditórios e equipamentos, a fim de permitir a realização de teleconferências sobre assuntos de natureza sindical, treinamentos e discussões técnicas promovidas pelo SINPAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário