quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Revisão dos planos de cargos e salários: comissão do SINPAF se reúne em Brasília na próxima semana

Apesar da Embrapa não estar honrando o compromisso assumido no Acordo Coletivo de Trabalho, até o momento não tomando as providências para o início da negociação da revisão do PCE, o SINPAF tem cumprido sua parte. A comissão nacional que sistematizará as propostas da base se reunirá em Brasília na próxima semana, entre os dias 21 e 24.

Essa comissão é composta pelos cinco membros da comissão paritária responsável pela revisão do PCE da Embrapa, pelos diretores regionais e dez convidados dirigentes das seções sindicais da Embrapa e Codevasf. Segundo Mario Ângelo, diretor de assuntos Jurídicos do SINPAF, 95% das seções sindicais encaminharam sugestões discutidas com os trabalhadores na base. “Essa grande adesão demonstra a importância da revisão dos planos de cargos para a categoria”, afirma.

Mario Ângelo explica que além das sugestões dos trabalhadores, o sindicato irá para as mesas de negociação municiado de análises técnicas preparadas pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). “Nosso objetivo é promover, tanto na Embrapa quanto na Codevasf, uma discussão técnica de alto nível capaz de resultar em instrumentos realmente capazes de estruturar condições favoráveis para os trabalhadores e as empresas”, explica.

Além de Mario Ângelo, representarão o SINPAF na comissão paritária de revisão os diretores nacionais Elias Moura Reis, Sérgio Roque Lima, Anderson Soares Pereira e Geraldo dos Reis Pacheco. O SINPAF solicitou à Embrapa, há mais de um mês, a realização de uma primeira reunião para discutir a metodologia de trabalho. Até o momento, porém, a empresa não se manifestou. “É um claro descumprimento ao acordo coletivo”, afirma Vicente Almeida, presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário