terça-feira, 5 de dezembro de 2023

PETROLINA-PE: Atraso no fechamento do ACT, leva os trabalhadores da Embrapa Semiárido paralisam suas atividades


Trabalhadores da Embrapa Semiárido, paralisam suas atividades nesta quarta-feira (06). A deliberada para paralisação foi tomada nesta terça-feira (05) pelos filiados da Seção Sindical Embrapa Petrolina, diante da falta de proposta para o fechamento do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho.

Insatisfação com a ausência por parte do governo e Embrapa em não apresentar índice de reajuste dos salários, os quais estão defasados em 16,49%, segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a categoria decidiu paralisar as atividades no dia 06/12/2023.

"A manifestação acontecerá no espaço da AESA – Associação dos Empregados do Semiárido, onde será oferecido aos trabalhadores (as), café da manhã a partir das 8:00 horas. Durante todo o período haverá discussão dos temas de interesse da categoria e entrevistas aos meios de comunicação”. Afirmou Cícero Lio, Presidente da Seção Sindical Embrapa Petrolina.

A paralisação ocorrerá em todas as Unidades da Embrapa, espalhada pelo país. O objetivo é chamar a atenção do Governo Federal para que ocorra fechamento do Acordo ainda em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário