quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Impasse no Termo Aditivo de Compensação de Horas voltará para apreciação da categoria

A Diretoria Nacional do SINPAF reuniu-se com a Embrapa, durante três dias (7,8 e 9/12), para negociar a contraposta do Termo Aditivo de Compensação de Horas, que foi aprovada pela categoria nas assembleias realizadas entre os dias 24 e 27 de novembro.

Na mesa de negociação, a Embrapa propôs uma síntese dos dois documentos (da categoria e da empresa) como proposta final para ser apreciada pela base.

Porém, o processo de negociação foi intenso uma vez que a empresa se manteve inflexível em conceder alguns avanços reivindicados na contraproposta dos trabalhadores.

Como forma de permuta, a DN reconsiderou alguns pontos no Termo Aditivo, como por exemplo, a diminuição de 40 para 32horas a serem compensadas, para conquistar a flexibilidade da Embrapa em outras cláusulas. Ainda assim, a empresa não cedeu aos termos que a DN considera prejudiciais para os empregados.

A síntese das negociações será encaminhada para apreciação da base da categoria em Assembleias Gerais Extraordinárias que serão convocadas nos próximos dias.

Confira os impasses de alguns pontos negociados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário