sexta-feira, 12 de junho de 2015

Paralisação dos trabalhadores da Embrapa repercute na mídia nacional

A paralisação dos trabalhadores da Embrapa realizada e organizada pelo SINPAF, nesta quarta-feira (10/6), nas unidades da empresa em todo o país foi noticiada em jornais de grande circulação. Todas as reportagens foram positivas pela valorização dos empregados.

A mobilização, com paralisação das atividades, promoções de ações sociais, reuniões e panfletagem foi contra a proposta de reajuste de 5,36%, rejeitada pela categoria, e por avanços na negociação coletiva em andamento.

Além de não apresentar um reajuste compatível com a reivindicação dos trabalhadores, pois a inflação dos últimos 12 meses corroeu os salários em mais de 8%, a Embrapa adotou uma postura autoritária na mesa de negociação, questionando a legitimidade do SINPAF e propondo a retirada de conquistas históricas, como excluir do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) o plano de saúde.

A proposta econômica da categoria é o índice do IPCA, 8,37%, mais 5% de ganho real. Novas rodadas de negociação estão marcadas para os dias 16 e 17 de junho.

Acesse abaixo as reportagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário