quarta-feira, 10 de junho de 2015

ACT 2015-2016: Paralisação dos funcionários da Embrapa surpreende os organizadores e supera expectativa

A paralisação dos empregados da Embrapa começa a surtir efeito: a Diretoria Executiva da empresa convocou os representantes da categoria para retomar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Em Petrolina, estiveram reunidos na sede da Associação dos Empregados do Semiárido (AESA).

O presidente da Seção Sindical Embrapa Petrolina, Cícero Lio, considerou que a presença na assembleia onde foi aprovada a paralisação e, agora, o comparecimento na AESA, superaram as expectativas e revelam a decisão de exigir melhores condições de trabalho. 

Ao falar durante assembleia, Cicero esclareceu que a mobilização verificada em Petrolina estava se repetindo por todo o país e envolvia todos os segmentos de funcionários: assistentes, analistas e pesquisadores. 

Em Brasília, a direção do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) comandou uma caminhada da sede da Embrapa até o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para entrega de documento com a pauta de reivindicações à ministra Kátia Abreu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário