domingo, 16 de junho de 2013

Lançado edital para as eleições do SINPAF para a Diretoria Nacional e Auditoria Nacional do Sindicato

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – SINPAF lançou na última segunda-feira (03), no Jornal de Brasília, o Edital de Convocação para as Eleições da Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional da entidade para o mandato 2013/2016. O edital estabelece como data das eleições os dias 17 e 18 de setembro, conforme aprovado na 16ª Plenária Nacional do SINPAF.

Para o registro das chapas, tanto para a Diretoria Nacional quanto para Auditoria Fiscal, o prazo de inscrição será entre os dias 17 de junho e 02 de agosto de 2013, sempre em horário comercial, na sede do Sindicato, em Brasília.

De acordo com o Estatuto do SINPAF, todo e qualquer trabalhador com no mínimo 1 (um) ano de filiação pode concorrer a Diretoria Nacional, conforme o artigo 86. O mesmo artigo diz que todo trabalhador filiado há pelo menos 30 dias antes da publicação do edital está apto a votar. As eleições do SINPAF são realizadas a cada 3 (três) anos.

A Comissão Eleitoral foi escolhida pelos delegados da 16ª Plenária Nacional, que ocorreu em 25 e 26 de abril, quando foram indicados e eleitos como titulares Suênia Cibelli (SS Embrapa Sede), Marco Antônio (SS Cerrados) e Orestes Valente (SS Cenargen); e como suplentes, Ricardo Mulatinho (SS Codevasf /Juazeiro), Samuel da Mata (SS Embrapa/Aracaju) e Antônio Claret (SS Embrapa Sede). Serão estas pessoas que organizarão e coordenarão este pleito eleitoral.

A votação, que acontecerá em 17 e 18 de setembro, será realizada nas Seções Sindicais, Campos Experimentais e Distritos de Irrigação, no horário das 8 às 16 horas. Ao final do período de votação, cada Seção Sindical deverá apurar sua urna e informar ao SINPAF Nacional o resultado local.

Nota:
Até então duas chapas devem participar do pleito: uma do Vicente Almeida, candidato a reeleição, e outra de oposição, com filiados insatisfeitos com os rumos do Sindicato.

Participe: pela Constituição brasileira quem negocia salário e outras questões trabalhista é o Sindicato.

Um comentário:

  1. Chega desse Vicente Almeida: um marginal travestido de sindicalista.

    ResponderExcluir