quinta-feira, 7 de março de 2013

Presidente do SINPAF desrespeita Estatuto e tenta agredir Diretor Nordeste na XXII Plenária Regional, em São Luis, MA

Não bastassem os problemas dos trabalhadores, que esperam tratamento de assuntos como PCE e ACT, na tarde desta segunda-feira (04) delegados da XXII Plenária Nordeste tiveram que conter o descontrole do presidente do SINPAF, Vicente Almeida, e dos diretores Mirane dos Santos e Geraldo Pacheco, autointitulados “O coletivo”.

A argumentação do coletivo era de que já tinha sido decidido em Brasília de que o secretario da Plenária Nordeste seria o presidente da Seção Sindical de Cruz das Almas. O Diretor Regional Nordeste, Antonio Barbosa de Souza, ao assumir os trabalhos da Plenária, como determina o Estatuto, explicou aos delegados de que não participou da organização do evento e que tudo foi feito a sua revelia, como a escolha antecipada do secretário. A decisão do Barbosa é amparada no Art. 59 do Estatuto, que diz “A Plenária Regional será presidida pelo Diretor Regional do SINPAF, juntamente com 01 (um) Secretário eleito pelos delegados presentes”. O que será mais que o Vicente e sua turma estão decidindo sem amparo do nosso Estatuto?

Boa parte dos delegados presentes à Plenária não se intimidou com argumentações, como a levantada por delegado da Seção Sindical Embrapa Aracajú, que assegurava de que Barbosa estava descumprido um acordo feito por alguns presidentes de seções sindicais. Essa disputa desagradou profundamente o presidente Vicente Almeida, que tomou o microfone e começou a covardemente atacar diretores do SINPAF, como Mario Ângelo, Elias Reis e Anderson, esquecendo que os mesmos não estavam presentes na Plenária. Não satisfeito, o Vicente ainda tentou agredir covardemente o companheiro Barbosa (veja vídeo abaixo).

Fica a constatação de que para o Vicente e seu ‘coletivo’ vale tudo. Esquecem eles que não vivemos em regime ditatorial e que os filiados estão percebendo que eles são “lobo em pele de cordeiro”, como definiu o valoroso companheiro Barbosa. 

Fica o alerta da truculência desse “coletivo” para as demais Plenárias Regionais do SINPAF. 

27 comentários:

  1. No final do vídeo o Parker agarra o Vicente por trás, parecendo estar lhe encoxando. Eita baixaria!!!

    ResponderExcluir
  2. É lamentavel as atitudes e o comportamento deste grupo: COLETIVO.
    Fora esse povo que só quer tirar proveito proprio.
    Queremos eleger outros representantes, queremos outro SINDICATO.
    Fora VICENTE E SEUS COMPARSAS.

    ResponderExcluir
  3. FORA PESSOAL DE BRASILIA.
    Queremos outo SINDICATO.

    ResponderExcluir
  4. Esse Sindicato: Coletivo não faz nada pelo trabalhador.
    Não queremos Vicente como presidente e nem seus lobos nos representando.

    ResponderExcluir
  5. PRESIDENTE DO SINPAF é ridiculo só tira proveito junto com o seu COLETIVO. Só sabe viajar e passear, sem ajudar os trabalhadores do SINDICATO.

    ResponderExcluir
  6. O presidente do SINPAF Vicente Almeida , Sua diretora Mirane costa e o Sr Pacheco. Não fazem nada para ajudar os trabalhadores.
    Vivem viajando para passear em grupo com o dinheiro do Sindicato. Ainda querem agredir os que trabalham para ajudar os sindicalizados. Isso tem que acabar.
    Fora Vicente Almeda e seu COLETIVO.

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha!!! Meu "Deus", Onde que eu amarrei o meu burrinho! Que vergonha... Jesus,_ afasta todo o mal e abençoa o nosso sindicato, Jesus.___Que vergonha onde que eu amarrei o meu burrinho???!!!???? Heinnn????Palhaçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo disse...E o ACT da Codevasf?
      E o PCS?
      E a implantação do novo plano da FUNDAÇÃO S.FRCO?
      E o Plano de Saúde?
      E a D I S P E R S A O ????????????????
      E Guiomar? O que voces estão fazendo com ela não é ASSÉDIO MORAL? OU O MOTIVO É SOMENTE POR ELA NÃO FAZER PARTE DESSE GRUPO?????
      GUIOMAR - Mario Ângelo, Elias Reis e Anderson - ISTO TAMBÉM NÃO É ASSÉDIO OU SE NÃO CERTAMENTE É P E R S E G U I Ç A O...
      No retorno desta viagem o que vamos levar de concreto para os colegas???????????
      Acorde "Coletivo" voces se auto promoveram nesta PLENÁRIA e ainda tiveram a sorte de alguns dos nossos colegas se juntarem a voce e a voces "COLETIVO" para simplesmente desvalorizar 3 colegas nossos? Então como fica o Assédio Moral?
      Fora perseguidores, fora, fora, fora....bis....bis....

      Excluir
    2. iiii camarada ela vai ser expulsa hoje la em brasilia 10 da manha tem assembléia torço sinceramente pra ela nao ser expulsa.

      Excluir
  8. Que absurdo, esse Senhor Presidente do SINPAF Vicente Almeida acha que o sindicato é a casa dele, que pode mandar e desmandar, agora o que ele esquece é que o Sindicato não pode e nem deve servir para atender seus próprios interesses, deve sim lutar pelo direitos dos trabalhadores. Que vergonha para o nosso Sindicato.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero um OUTRO presidente para o SINPAF. Presidente este que tenha caráter,respeito, responsabilidade, dignidade,confiabilidade,consciência,honestidade e que saiba atender às necessidades de um grupo de trabalhadores cidadãos. Vamos dar um basta nisso companheiros; chega de "cegueira" estamos cegos. Eu sugiro pelo amor de "DEUS" que coloquemos "OUTRO" Presidente no SINPAF o mais rápido possível. IMPITMA JÀ.. FORA COVARDIA. FORA COVARDIA. ENTENDERAM? Assim está certo. Valeu Se liga BRASILLLLLL......

    ResponderExcluir
  10. Fora " especulação": eu quero cidadãos de "BOA FÉ" representando o NOSSO SINPAF.Está na hora de levantar o tapete e limpar toda a sujeira que tem por baixo.Fora. Cai fora cambada de ambiciosos e calculistas(ZERO À ESQUERDA).Precisamoas de pessoas competentes positivas para com o nosso SIMPAF> Quero saber o que está faltando prá dispensar essa tal "EQUIPE SUJA". É ----A casa caiu. Estamoa de olhos ABERTOS seu Presidentinnnnho.

    ResponderExcluir
  11. E a DISPERSÃO?
    E o ACT DA codevasf?
    E o Plano de Saúde da CODEVASF?
    E o PCS?
    E a implantação do novo plano da FUNDAÇÃO SÃO FRANCISCO?
    Porque o "Coletivo" não vai de fato a "luta"?
    Porque o "Coletivo" não se interessa de fato por todos os trabalhadores?
    Porque o "Coletivo" se acha?
    Fora "coletivo". Fora, fora, fora, fora..... bis...... bis....

    ResponderExcluir
  12. Quero esse tal de "O COLETIVO" fora do nosso SINPAF, _Eu tô pagaannndooo_...-Eu pago, nós pagamos as nossas mensalidades para termos um sindicato forte e unido, mas dessa forma que está acontecendo não dá prá continuar com essa "DIRETIAZINHA ESPECULADORA' especulando nossos recursos, e ; deiando a desejar sobre os objetivos der um verdadeiro sindicato. Que é defender os nossos direitos. ---O peitinho acabou , fora fora "O COLETIVO" e sua laia. OK ?

    ResponderExcluir
  13. Começou! Tava demorando. Ótimo o ACT é maio então tá na hora de começar a luta corporal dentro do Sindicato. A Plenária Nordeste parece que foi um ótimo exemplo de união e luta pelos trabalhadores. Sugiro que na próxima se leve armas e munições assim vira logo caso de polícia e as coisas serão resolvidas por esfera competente.

    ResponderExcluir
  14. O Coletivo já fez isto antes na regional sudeste do ano passado. Levou tropa de choque para esculhambar a plenária. Ouvi falar em roubalheira desta Diretoria e fiquei chocado. Isto tem que acabar. Na regional, so devia ir o presidente e diretor convidado pelo Diretor Regional e mais ninguem!

    ResponderExcluir
  15. Esse desfecho - inclusive, com suspeita de desvio de dinheiro - não surpreende diante da vergonha e da incompetência dessa diretoria do SINPAF frente às negociações do ACT na Embrapa no ano passado.

    ResponderExcluir
  16. COLETIVO DE ...U É R..LA

    ResponderExcluir
  17. Acorda Brasil a hora da virada já surgiu.Precisamoa nos organizar para o ACT 2013-2014; e , como podemos ir à luta se estivermos unidos e, ou; com verdadeiros e fiéis soldados. Vamos à luta companheiro -Deixemos "O COLETIVO" de fora que é o melhor para todos os SINPAFIANOS, e vamos em frente. _ Os ambiciosos estarão fora...fora...fora...fora. SINPAFIANOS UNIDOS , JAMAIS SERÃO VENCIDOS....

    ResponderExcluir
  18. coletivo de peixe é cardume
    coletivo de lobos é matilha
    coletivo do sinpaf diretoria nacional é oque??????

    ResponderExcluir
  19. E dizer que tenho dois ex-companheiros da chapa 1 que foram atacados na campanha passada para a diretoria nacional que hoje ganharam o carinhoso apelido de suporte escrotal do presidente Vicente que em 2 anos 0,0% de ganho real mantiveram a taxa de exito e ainda acusaram a nossa chapa de vender acordo coletivo em tres anos que fiquei na diretoria nacional quando a gente via que iria sair só com o inpc partiamo-mos para uma referencia nunca saimos somente com o indici olhem os acordos de 2007 a 2011 até 1,000 reais de abono mas a categoria aprovou e o ano passado nunca na história ouvi falar de uma categoria ficar sem act?.... perder direiro de anos adiquirido descontaram os dias parados nunca na história do sinpaf que vai fazer 24 anos dia 02/06 passamos por humilhação quando surgiram problemas e tivemos que negociar de cabeça baixa e aceitar éssa diretoria é a pior da história infelizmente...

    ResponderExcluir
  20. Muitos que votaram néssa diretoria devem estar pensando que saudade do Valter e outros presidente que passaram pelo sinpaf vergonha gostaria de saber tambem oque o parker esta fazendo em todas as plenárias se ele é presidente da sede nada a ver com as plenárias regionais a não ser a centro-oeste decepç~eo total com esse companheiro que muitas vezes comprei briga por ele só lamento

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem que ja estou perto de sair da embrapa,não pretendo continuar vendo essa falta de vergonha desse presidene do sinpaf.de pensar que votei nele morro de vergonha dos meus colEGAS.

    ResponderExcluir
  22. Quando assuymiu a presidência do SINPAF, o TAL de Vicente chorou, dizendo está emocionado. Lágrimas de CROCODILO. Sai fora Jacaré ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antonio 19 de março de 2013
      600 mil é o custo para espulsar deretores que denunciam desmando.
      espulsar diretor que foi eleto com os demais sem direito de defesa é inmoral.
      esse filme ja foi manchete na gestão do senhor valter endres.
      o diretor do filme modou os atores sõa os mesmos.
      eita povinho!

      Excluir
  23. QUERIA OUVIR O AUDIO....ALGUÉM TEM AS IMÁGENS COM O AUDIO...

    ResponderExcluir