quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ministro Mendes Ribeiro atende comissão do SINPAF

Após a mobilização dos trabalhadores da Embrapa em todo o país, Mendes Ribeiro se comprometeu com a luta do SINPAF nesta terça-feira (12/6). O tema foi discutido em audiência com a comitiva composta pela Diretoria Nacional do sindicato e por representantes de cinco seções sindicais do DF e de Goiás. 

Essa reunião com o ministro foi conquistada na rua e consolida o poder de mobilização de nosso sindicato”, avaliou Vicente Almeida, presidente do SINPAF. Ao receber a pauta, Mendes Ribeiro prometeu levar o tema do plano de cargos e salários diretamente à ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Eu decidi receber pessoalmente o sindicato para demonstrar meu respeito ao servidor e aos movimentos”, comentou o ministro durante o encontro.

Ainda segundo Mendes Ribeiro, a pauta apresentada pelo SINPAF será respondida ponto a ponto. Sobre o Acordo de Trabalho Coletivo em andamento entre os trabalhadores e a Embrapa, o ministro designou o secretário-executivo da pasta, José Carlos Vaz, para acompanhar a negociação.

Após a reunião, Vicente Almeida informou que a Embrapa já solicitou a retomada da mesa a partir do próximo dia 20 de junho. “As seções sindicais rejeitaram por unanimidade a proposta da empresa, que não dá aumento real de salário. Esperamos um avanço nesse ponto, senão tomaremos uma posição mais radical”, observou.

A orientação para realização das assembleias de base que acontecerão amanhã em todo o país é de intensificação da articulação política e mobilização da categoria no local de trabalho, e aguardar para o dia 20 uma postura mais qualificada da Embrapa no atendimento dos anseios da categoria, que está mostrando sua força e disposição para luta”, afirmou Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário