terça-feira, 18 de outubro de 2011

SINPAF e Embrapa realizam primeira reunião de revisão do PCE

Representantes do SINPAF e da Embrapa se reuniram nesta terça (19/10) para discutir a metologia de trabalho da comissão paritária de revisão do PCE. Além dos membros da comissão, também participaram da reunião o presidente do SINPAF, Vicente Almeida, e a diretora de Administração e Finanças da empresa, Vânia Castiglioni. Ambos concordaram com a necessidade da construção de consensos antes de envolver instâncias superiores como o Conselho de Administração (Consad) e o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento. A segunda reunião de trabalho ficou marcada para esta quarta (19/10), às 9 horas.

A concretização da negociação de revisão de vários pontos do PCE é uma conquista histórica dos trabalhadores. “Essa é a primeira vez que o sindicato e a empresa sentam para discutir e negociar aspectos do plano de cargos e salários. Por isso nos preparamos para esse momento, envolvendo os trabalhadores, que tiveram participação ativa na base, e buscando apoio do Dieese, que nos assessorará nessa negociação”, destacou Vicente.

O presidente do sindicato destacou pelo menos três pontos importantes para os trabalhadores nessa revisão: isonomia de benefícios, percentual do interstício entre os valores das referências das tabelas salariais e promoção e crescimento na carreira para assistentes. “Para nós, esse pontos são fundamentais”. O documento-base que orientará os representantes do SINPAF foi construído a partir das sugestões dos trabalhadores e será apresentado à empresa nesta quarta.

Representam os trabalhadores na comissão o diretor de Assuntos Jurídicos do SINPAF, Mario Ângelo de Faria, e os diretores regionais Sudeste, Anderson Soares Pereira, e Centro-Oeste, Sergio Roque Lima. Os diretores Elias Moura Reis (administrativo-financeiro) e Geraldo dos Reis Pacheco participam como suplentes. A Embrapa está representada por Claudemir dos Santos Souza, Marina Mendes Gomes Pereira e Marcelo Henrique dos Santos Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário