quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Revisão do PCE: SINPAF e Embrapa apresentam e debatem suas pautas

Representantes do SINPAF e da Embrapa voltaram a se reunir nesta quarta-feira (19/10) para dar continuidade à negociação da revisão do PCE. Ambas as partes discutiram os principais pontos das pautas, considerando as diretrizes do Dest (link no final da matéria) para a revisão dos planos de cargos e salários das empresas estatais. O SINPAF apresentou reivindicações da categoria que não constam da pauta da Embrapa, como isonomia de benefícios (licença especial, anuênio e quinquênio); movimentação de pessoas e adicionais de custo de vida e de fronteira.
A comissão paritária, formada por três membros titulares do SINPAF e três da Embrapa, acordou que a agenda de discussão será conduzida em função dos seguintes pontos: a) revisão das políticas e princípios de gestão de pessoas, b) complementação pecuniária e adicional de mercado, c) promoção no cargo de assistente, d) adicional de qualificação, e) tabela salarial, f) promoção e progressão na carreira, g) áreas e subáreas do PCE e h) atribuições e responsabilidades dos cargos.
A partir de novembro a comissão paritária se reunirá duas vezes por semana. Em dezembro, será avaliada a necessidade de prorrogação dos trabalhos. A comissão lembra que trata-se de uma revisão do Plano de Carreiras e muitos benefícios poderão ser obtidos, porém a negociação demanda muita discussão técnica, pesquisas e articulação política.
Representam os trabalhadores na comissão o diretor de Assuntos Jurídicos do SINPAF, Mario Ângelo de Faria, e os diretores regionais Sudeste, Anderson Soares Pereira, e Centro-Oeste, Sergio Roque Lima. Os diretores Elias Moura Reis (administrativo-financeiro) e Geraldo dos Reis Pacheco participam como suplentes. A Embrapa está representada por Claudemir dos Santos Souza (DGP), Marina Mendes Gomes Pereira (DGP) e Marcelo Henrique dos Santos Soares (AJU).
Clique aqui para ler o documento Plano de Cargos e Salários – Diretrizes e Orientações, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário