terça-feira, 26 de julho de 2011

Seção Sindical Amazonas faz articulação política por revisão do PCE

Simone Alves, senadora Vanessa Grazziotin
A Seção Sindical Amazonas já se articula em busca de apoio político para a próxima luta dos trabalhadores da Embrapa: a revisão do Plano de Carreiras (PCE). Nas últimas duas semanas, a presidenta Simone Alves tem conversado com parlamentares federais e estaduais sobre a necessidade de reformulação do PCE, solicitando apoio a essa demanda dos trabalhadores.

Na última sexta-feira (22/7), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) participou de um café da manhã com trabalhadores da Embrapa Amazônia Ocidental, realizado pela Seção Sindical Amazonas, e manifestou seu apoio, garantindo empenho junto aos órgãos do governo na tentativa de sensibilizar os gestores públicos a negociarem um plano de carreira favorável à categoria.

Segundo a presidenta da seção sindical, a senadora reconheceu o SINPAF como uma entidade "muito respeitada tanto fora como dentro da Embrapa". Além das lideranças sindicais locais e dos trabalhadores, também participou do café da manhã promovido pelo sindicato o chefe-geral da Embrapa Amazônica Ocidental, Luiz Marcelo Brum Rossi.

Na semana anterior, o deputado federal Francisco Praciano (PT-AM) também manifestou-se favorável em apoiar a luta dos trabalhadores pela revisão do PCE. O contato foi feito durante a audiência pública "A Câmara quer te Ouvir", promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no dia 15/7.

De acordo com Simone Alves, desdo a conclusão da negociação do ACT 2011-2012 que a seção sindical tem divulgado para os trabalhadores a necessidade de se manterem mobilizados para a revisão do PCE.

Mirane Costa, presidente interina do SINPAF, afirma que a Diretoria Nacional não só apoia como incentiva esse tipo de mobilização política nas bases. "Fechamos o acordo coletivo com a perspectiva de uma nova e grande luta pela revisão do Plano de Carreiras da Embrapa, que será nossa principal agenda desse segundo semestre. Portanto, quanto mais apoio for obtido nas bases melhor será o resultado de nossa articulação em Brasília", afirma.


Mais de 100 trabalhadores da Embrapa Amazônia Ocidental participaram
do café da manhã promovido pela Seção Sindical Amazonas para
divulgar o ACT 2011-2012 e mobilizar os trabalhadores
para a revisão do PCE

Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
No detalhe, Simone Alves e o deputado federal Francisco Praciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário