sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CENTRAIS SINDICAIS: Servidores federais devem parar nesta sexta-feira, Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

A paralisação de 24 horas convocada pelas centrais sindicais para esta sexta-feira deverá interromper os serviços de alguns órgãos federais em Pernambuco. Sindicatos que prestam serviços importantes para a população como o dos rodoviários, metroviários e bancários informaram que não vão aderir ao movimento. A greve que a CUT e demais centrais sindicais promovem em todo o País foi batizada de Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. A última, realizada em julho teve pouca adesão. 

Segundo a organização do evento, no Estado a paralisação será no Ministério da Agricultura, no Incra, no Ministério do Trabalho, no Ibama, na Funai e na Funasa de Limoeiro. Com a adesão, serviços oferecidos por esses órgãos serão retomados na segunda.

Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), em greve desde julho, também vão promover atividades dentro da programação da greve geral. Hospital da Aeronáutica e Receita Federal do Cabo, de Jaboatão e do Recife, vão dar apoio com panfletagem. No ministério da Agricultura, no Bongi, haverá café da manhã, às 9h.

A CUT diz que o objetivo é chamar atenção da sociedade para “os problemas enfrentados pela classe trabalhadora”. Querem o fim do fator previdenciário, a redução da jornada para 40 semanais sem redução de salário e querem o arquivamento do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário