sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Veículos da Embrapa Semiárido estão sendo leiloados para pagar dívidas trabalhistas

Os serviços de manutenção (limpeza) e de vigilância da Embrapa Semiárido são terceirizados, como ocorre em todas as instituições públicas. Ocorre, que quando se faz licitação, várias empresas concorrem, sendo uma vencedora. Contrato assinado, entre as partes, a contratante paga um valor à contratada, para que ela cumpra suas despesas com a contratação de empregados, obrigações sociais etc, etc.

Só que, para o Ministério Público do Trabalho, caso a contratante não cumpra com seus deveres, a contratada é reponsável solidariamente, sendo obrigada a responder pelo não cumprimento da contratada.

 Bom, isto é o que vem ocorrendo com a Embrapa Semiárido. Contratou uma empresa, que não cumpriu com as suas obrigações, e, agora, está tendo seus veículos leiloados para arcar com despesas trabalhistas recetemente um veúculo que custou 120 mil  foi arrematado em uma leilão por apenas 25 mil 3 vezes menor que o valor de marcado e o pior o veículo foi recolhido da garagem da empresa eplo afícial de justiça.

O que causa espanto é como a Embrapa Semiárido deixou que isto ocorresse. Banca de advogados é o que não falta na Empresa, especialistas em causas trabalhistas. Pelo menos é o que se supõe. Causas semelhantes  ocoreram com outras intituições com: Banco do Brasil, IFRAERO e IFET. As ações foram anuladas o que não aconteceu com à Embrapa de Petrolina que dexou os prazos serem vencidos e a ação foi transitado e julgado. Ai fica  a pergunda, quem vai pagar o ônus? O ex-chefe?  ou a atual chefia atual do centro?

Fonte: Blog do Ricardo Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário