quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasil: Presidente Dilma Roussef manda corta ponto de grevistas

 Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 06h27

Manifestação de funcionários públicos em greve tomou a Esplanada dos Ministérios e ocupou a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Quase trinta categorias estão de braços cruzados. Os professores estão fora das salas de aula há quase dois meses. E outras faixas do funcionalismo já completaram trinta dias de greve. O governo mantém a  disposição de não negociar.

Funcionários de Agências Reguladoras decidem ir à greve

Em assembléia realizada na noite desta quarta-feira, funcionários das dez Agências Reguladoras decidiram aderir ao movimento de greve que afeta grande parte dos servidores públicos federais. São mais sete mil e quinhentos funcionários de braços cruzados. Uma área sensível que será prejudicada é a da saúde, setor em que opera a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - a ANVISA - responsável pelo registro e controle do movimento de entrada e saída de medicamentos no país.

Os servidores de Agências Reguladoras estão entre os que recebem os maiores salários do funcionalismo público federal. O Comando de Mobilização dos grevistas assegurou que estarão garantidas as atividades de 30 por cento dos serviços afetados, como determina a lei.

Fonte: Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário