sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nota da Diretoria Nacional do SINPAF sobre o processo de negociação da revisão do Plano de Carreiras da Embrapa

A revisão do Plano de Carreiras da Embrapa – PCE, feita por meio de comissão paritária com membros do SINPAF e da empresa, é uma conquista histórica e inédita dos trabalhadores, decorrente do intenso processo de mobilização e negociação do ACT 2011/2012.

Visando garantir ampla participação da base na elaboração da proposta de revisão do PCE, a Diretoria Nacional, juntamente com os presidentes de seções sindicais, deliberou por intenso processo de diálogo e montagem dessa proposta, cuja entrega aos representantes da Embrapa na comissão paritária finaliza apenas uma etapa do processo.

Inicia-se, agora, uma nova etapa de negociações, que consiste num trabalho técnico e complexo, que considera, além dos anseios de ambas as partes (empresa e trabalhadores), o enquadramento legal e político por setores sensíveis do Governo Federal, requerendo um tratamento responsável das informações e entendimentos preliminares.

Portanto, o SINPAF esclarece que quaisquer informações que circulem sem aprovação prévia da empresa e do sindicato não refletem a realidade da negociação. Conjecturas não contribuirão com o ambiente de articulação e avanço nas bandeiras fundamentais apresentadas pela categoria.
Esclarecemos, por oportuno, que embora a comissão paritária de revisão do PCE decorra do ACT 2011/2012, ela não possui o poder de acordar os termos discutidos na mesa de negociação, mas encaminhá-los às instâncias superiores da Administração Pública Federal responsáveis pela sua análise e aprovação.

Compreendendo a relevância do tema e a importância dessa etapa de negociações, a Diretoria Nacional somente divulgará os pontos consensuados pela comissão paritária no momento em que se apresentarem de forma concreta, sem margem para especulação e dúvidas.

Reforçamos, ainda, que o SINPAF jamais permitirá qualquer retrocesso nas conquistas até agora obtidas pela categoria, como demonstra sua história de lutas e compromisso.

Por fim, a Diretoria Nacional agradece a confiança e engajamento das lideranças de base na melhor condução possível do tema e confia no empenho da Embrapa para um avanço substancial na remuneração e na qualidade de vida dos seus trabalhadores.

Brasília, 17 de Novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário