sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Hospital particular do DF é notificado por falta de pediatria na emergência

O Hospital Brasília foi notificado nesta quinta-feira (13/10) por não oferecer atendimento pediátrico na emergência da unidade. O Conselho Regional de Medicina (CRM) realizou uma fiscalização no dia 29 de setembro. Segundo o Conselho, a exigência mínima para a composição da equipe médica durante o plantão é de: anastesiologista, clínico médico, pediatra, cirurgião geral e ortopedista, o que consta na Portaria nº 2048 de 2002 do Ministério da Saúde e a Resolução nº 1451 de 1995, do Conselho Federal de Medicina.

De acordo com a assessoria de imprensa do CRM, o Hospital Brasília não conta com uma ala de pediatria, e tampouco com profissionais da área. O prazo estabelecido para que a situação seja regularizada é imediato desde a abertura da sindicância para analisar o descumprimento da prestação de serviço para atender os jovens pacientes. Segundo a assessoria, o motivo para a falta dos profissionais pode estar ligado ao possível baixo retorno financeiro.

A assessoria do CRM afirma que as fiscalizações ocorrem com certa frequência. A irregularidade será supervisionada com base nos critérios de exercício profissional e condições de funcionamento dos serviços médicos prestados.

Procurado pela reportagem, o Hospital Brasília reunirá informações que serão apresentadas nesta sexta-feira (14/10). 

Comentário meu: Esse problema está ocorrendo nas unidades hospitalares de Petrolina, como no Neurcárdio e Memorial que não tem UTI Neonatal, mantemos convênio com estes órgão mais se quisermos utilizar esse serviço teremos que ir para IMIP onde existe este serviço, está na hora de reavermos o que realmente o plano cobre e se existe essas disponibilidades nos hospitais conveniados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário