sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ajuste de enquadramento: trabalhadores da Codevasf devem aderir ao PCS 2009 até 30 de setembro

A assessoria jurídica do SINPAF orienta os trabalhadores da Codevasf ainda regidos pelo PCSC 2002 a aderirem ao Plano de Cargos e Salários (PCS) 2009 até o dia 30 de setembro. Com o acordo conquistado pelo SINPAF em agosto passado, a adesão beneficiará os trabalhadores com mais tempo de casa que ficaram impossibilitados de progredir na carreira após a dispersão decorrente da implantação do antigo PCSC.

A adesão deve ser feita nos setores de recursos humanos das superintendências regionais ou no próprio SINPAF (seções sindicais ou Diretoria Nacional). Trabalhadores desligados da empresa a partir de 1º de março de 2010 também devem preencher o formulário de adesão até o dia 30/9.

Embora o presidente em exercício da empresa, Clementino Coelho, tenha atendido solicitação do sindicato para prorrogar o encerramento do prazo de adesão até o dia 10 de outubro, nenhum documento foi anexado ao processo judicial impetrado pelo SINPAF em outubro do ano passado. Embora o acordo aprovado pelas assembleias de base em agosto tenha extinguido a ação judicial, até que a questão seja totalmente resolvida todos os passos deverão constar do processo, explica o advogado Degir de Paula Miranda.

O vice-presidente do sindicato, Jeremias Lustosa Cabral, reafirma a importância de formalizar a adesão até o dia 30 de setembro.

Beneficiados

O ajuste de enquadramento atinge os trabalhadores com maior grau de maturidade e mais tempo de casa que em 5/12/2002 atingiram as últimas classes salariais de seus níveis operacionais (classe II de nível operacional, classe III de nível médio e classe IV de nível superior), independente do padrão no qual se encontravam (SG1 a SH5, para o nível superior; ME1 a MF6, para o nível médio; e BC1 a BD6) – se você tiver dúvidas consulte a tabela do antigo PCSC.
 
Leia também
- Vitória na Codevasf: trabalhadores aprovam proposta de ajuste de enquadramento do PCSC 2002 para o PCS 2009

- SINPAF busca proposta de crescimento na carreira para trabalhadores com mais tempo de serviço na Codevasf

- Justiça do Trabalho marca data para julgamento da ação movida pelo SINPAF contra os prejuízos do PCS 2009 da Codevasf

- PCS 2009: sem diretoria nomeada, Codevasf não pode negociar com os trabalhadores

- Codevasf/PCS 2009: advogados explicam diferença entre ação coletiva e ação individual

- Codevasf reabre prazo de adesão ao PCS 2009

- Codevasf acena possibilidade de acordo em audiência judicial


- SINPAF formaliza proposta de reformulação do PCS da Codevasf em audiência na Justiça do Trabalho

- Codevasf reabre prazo de adesão ao PCS 2009

- Codevasf apresentará contraproposta do PCS 2009 até 22/8

Nenhum comentário:

Postar um comentário